Friday, May 2, 2008

Amor Perfeito



Hoje vou falar do amor-perfeito. Devo confessar que e uma das minhas flores favoritas. Ainda hoje cada vez que penso na minha avo, me lembro do seu jardim, c/ carreiras de amores perfeitos a emoldura-lo. Ou dos seus vasos, que tao cheios estavam, caiam pelos lados, cobrindo-os c/ uma cascata de cores multiplas e vibrantes.

O amor-perfeito é uma flor muito resistente apesar da aparência delicada, sendo considerada uma flor para todas as estações do ano.
O amor-perfeito estará sempre ligado aos seus antepassados do genero Viola. Este genero contem cerca de 500 espécies diferentes. Este genero era ja conhecido pelos Gregos desde o secúlo IV A.C. Era cultivada para fins medicinais. Foi posteriormente causa de inspiracao para o famoso escritor William Shakespeare em um dos seus romances.

Algum tempo depois do secúlo IV A.C., um observador, verificou uma planta semelhante mas que crescia em áreas mais abertas e c/ mais luminosidade.
Esta flor foi entao chamada de "pansy", provavelmente por alguem que residia em França, pois pensasse que o seu nome derive da palavra "pensee", que significa pensamento, lembrança.

Estas flores após a sua descoberta foram sujeitas a muitas alterações genéticas, tais como o retirar da "cara" no seu interior, a introdução de novas cores, tais como o rosa e o laranja.
Talvez devido à origen do seu nome em inglês e francês são associadas e da-se-lhe o significado de pensamento.
Hoje em dia existem muitas variedades de amores-perfeitos, mas todos eles c/ a sua aparencia frágil e bela, que c/ o seu nome nos faz sonhar em um dia termos nós mesmos o nosso Amor Perfeito!

Fontes:
Wikipedia - Amor Perfeito

Pansy

No comments: