Saturday, January 13, 2007

Veneza, A cidade dos meus sonhos












Veneza, A cidade dos meus sonhos



Estava aqui a procura de material, para colocar no post de hoje, quando dei comigo a olhar para uma foto da Ponte Di Rialto em Veneza, a minha cidade de sonho. Então pensei porque não? Vou por um post sobre ela hoje.
Uma linda cidade, onde todas as ruas em vez de estradas e passeios são canais, onde vemos maravilhosas gôndolas a passarem e não carros. Lojas lindíssimas onde vendem daquelas maravilhosas mascaras para o Carnaval. A magnifica Basílica de San Marcos, a Ponte di Rialto, a ponte dos suspiros, e todas as outras maravilhosas pontes desta cidade. Quem já lá viveu, ou viajou ate lá, diz que as pessoas são do mais simpático e acolhedores que pode existir. Uma cidade onde todo o romantismo sai a flor da pele, uma cidade onde o amor, não e só uma palavra mas um modo de vida, onde o grande e famoso Casanova preambulou, conquistou e seduziu tantas mulheres e onde muitas tentaram seduzi-lo.
Uma cidade onde vemos casais a passearem em gôndolas, abraçados, apaixonados.
Enfim, uma cidade que parece estar coberta c/ um invisível manto de romantismo, onde tudo parece possível. Sei que quem lá mora, pode não concordar comigo e julgar que estou a ver a cidade através de óculos cor-de-rosa, mas esta e a minha maneira de ver a cidade, que para mim, e a melhor cidade do mundo e talvez a mais romântica. (Paris que me perdoe).

No comments: