Wednesday, January 17, 2007

Continuacao!!!!!





E as Viagens continuam!!!!!!!


Vou continuar as minhas viagens, depois desta pequena interrupcao!
Confesso que o meu proximo destino nao sei tanto como os outros dois, mas vou tentar fazer o meu melhor a descrever um pais pelo qual me sinto fascinada desde sempre.
Nao sei se e pela imensa cultura, se pela imensa beleza natural, mas desde cedo que o Egipto me apaixonou.
Aquelas belas e imensas piramides, a esfinge, as belas e coloridas estatuas. Por vezes imagino como seria viver naquela epoca, decoradas c/ maravilhosas tintas e usar aquelas roupas que parecem tao elaboradas e coloridas.
Nao posso desenvolver este tema tanto como gostaria, porque como ja anteriormente disse o meu conhecimento sobre o Egipto resume-se basicamente ao que ouvimos nas aulas de Historia na escola, e passado tanto tempo claro ja nem me lembro de metade, e do fascinio profundo que tenho pela cultura deste lindo pais.
Uma complexa e linda cultura que ate hoje deixa marcas na nossa actualidade. Todos os dias usamos o calendario solar, o qual nos foi legado pelos egipcios, a primeira civilizacao a utiliza-lo.
Alguns estilos arquitectonicos, e diversas outras coisas.
Por toda esta fascinacao, o egipto e um dos meus destinos de sonho.

No comments: