Friday, November 30, 2007

Perfeição



Sonho e sinto-me voar como uma borboleta, sem preocupações, sem arrelias. Voo de campo em campo a procura da flor perfeita para poisar. Esta busca inusitada da perfeição leva-me cada vez mais longe, nao so do que conheco como tambem de mim mesma. Olho para tras e vejo que nao conheco nada ao meu redor, procuro algo de conhecido e nada encontro, procuro-me no meio desta imensidao e nao me encontro. Apercebo-me então do ridiculo desta procura, do ridiculo que e querer a perfeição. Perfeição não existe, é apenas fruto da nossa imaginação. Nada é perfeito neste mundo, nem o mais puro dos diamantes ou a mais bela das flores. Tenho de me encontrar comigo mesma de novo e aprender a viver c/ a minha imperfeição e a do mundo ao redor. Perfeição não e mais que uma mera ilusão.

Thursday, November 29, 2007



Sentada à janela vejo lá fora o mundo a correr, passam minutos, horas, dias, meses e anos e o mundo continua igual. Andamos na correria do dia a dia, sem darmos importância ao mais importante que nos rodeia. Já paraste a olhar para uma flor a desabrochar? Para ouvir a melodia de um passaro que espera pela sua amada? Ver a agua no riacho que corre para o mar, umas vezes suave e outras velozmente. Ouvir o riso de uma criança que corre pelo parque c/ um papagaio na mao? Ver a primeira estrela que aparece no ceu?
Perdemos tanto na vida. Temos de aprender a contemplar a beleza que o mundo todos os dias nos presenteia.

Wednesday, November 28, 2007



Vagueio pela noite escura e ruas desertas da cidade. A acompanhar-me somente a minha sombra e os meus pensamentos. Olho para a minha sombra que danca ao sabor das luzes, e penso como gostaria de dancar assim livremente tambem. Ao longe vejo um banco de jardim vazio e tao sozinho como eu. Encaminho-me para ele, sento-me e contemplo os ramos das arvores abanarem ao sabor da brisa. Penso em ti e em como seria feliz se ainda estivesses ao meu lado. Fecho os olhos e sonho, c/ um mundo onde somos felizes. Algo me diz para abrir os olhos, ao longe vejo uma silhueta que se encaminha na minha direccao. Es tu! Sera sonho, sera ilusao? Aproximas-te cada vez mais, paras a minha frente, agarras-me e beijas-me como se fosse a primeira vez! Estou feliz! Voltaste de novo para mim, meu amor!

Saturday, November 24, 2007


Es especial para mim

Este post hoje vai ser um pouco diferente. E uma prenda especial para uma pessoa que ao longo de um ano (sim, faz hoje um ano), aturou todas as minhas neuras, chorou comigo quando eu estava triste, riu comigo quando eu me senti alegre. Foste ao longo deste ano um amigo verdadeiro, um amigo que esteve ao meu lado no bom e no mau. Tivemos optimos momentos e tivemos pessimos, sei que muitas vezes nao agi correctamente para contigo, tal como tu nao agistes correctamente, mas foi nessas alturas que vimos que a nossa amizade e uma amizade verdadeira que nao derruba a primeira tempestade. Adorei cada minuto que passamos juntos, cada risada, cada choro, ate cada briga. Sei que entre nos existe uma distancia geografica enorme, mas tambem sei e sinto que estamos sempre juntos embora nao fisicamente. Cada dia que passa agradeco ao destino ter-te colocado no meu caminho, ter-me feito esperar por ti naquele dia e ter visto para alem do que mostravas a pessoa maravilhosa que es.


Adoro-te, querido.


Sunday, November 18, 2007



Sonhos, incertezas, desilusoes, alegria, felicidade, risos, musica, danca, e de tudo isto que a vida e feita. Tudo isto nos ensina a viver e a tomar as nossas decisoes. Tudo isto nos torna nas pessoas que somos. Sinceramente nao sei porque estou a escrever este texto hoje, simplesmente senti necessidade de por isso ca para fora. De gritar de dor e desilusao, de sonhar c/ a esperanca de algo melhor no meu futuro, de rir, cantar e dancar ao som da alegria que aos poucos vai enchendo de volta a minha vida.

Friday, November 2, 2007

E ja chegou. O frio veio para ficar. Ai que saudades dos dias de Verao, que tao poucos tivemos este ano. Agora e sentar aconchegadinhos no sofa c/ um cobertor por cima e uma caneca de chocolate quente e a televisao por companhia.
Eu sei que e muito lindo os tectos cobertos de neve, as arvores c/ ramos brancos, mas sinceramente depois de todos os anos passar pelo mesmo e ver o mesmo ja cansa. Mas bem, o Inverno e o frio tambem sao precisos. Agora comeca a azafama das compras de Natal, o que comprar para quem, e o que nao comprar. Todos os anos e aquele matar de cabeca para saber o que ja se deu a certa pessoa, ou encontrar a prenda certa, para os homens, sim porque eles, sao os mais dificeis de se comprar prenda para. E uma enxurrada de comerciais na televisao, e uma crianca pequena a zumbir-nos constantemente nos ouvidos que quer isto e quer aquilo. E um constante dizer a essa crianca, que logo se ve no Natal o que tras o Pai Natal quando sabemos que nem um terco do que ela quer se lhe vai dar.
Mas e sobretudo a alegria de ver na cara dessas mesmas criancas a alegria quando abrem os presentes, a ansiedade de saber o que esta la dentro, e se o Pai Natal lhes trouxe o que eles pediram. E a alegria de podermos pelo menos uma vez por ano, fazermos alguem feliz.