Friday, September 26, 2008




Estava eu e mais duas colegas de trabalho a falar do programa "Dancing with the stars" que tinha passado na televisão a noite anterior quando uma ideia brilhante (modestia à parte), me veio a cabeça. Porque não falar aqui no meu blog sobre os diversos estilos de danças e das próprias danças e no que consiste cada uma? Achei que seria uma boa ideia, pois iria enriquecer-me culturalmente a mim, e aos meus prezados leitores, por muito poucos que eles sejam. Deixo ja aqui referenciado que a maior parte da informação que aqui vou colocar e retirada do Wikipedia, e o que nao for, vou tentar referenciar as suas fontes. Por isso amigos, vamos dai a um "bailado" de danças, e porque não aproveitar e procurar algumas no famoso Youtube para exercitar e divertir?

Assim sendo, vou comecar por enumerar as categorias de danças que existem, as quais depois se dividem em subcategorias. Existem as danças de apresentação, a dança contemporânea, danças populares e danças de salão.

Depois irei "dissecar" cada uma destas categorias e as danças inseridas nelas.

No comments: