Sunday, December 31, 2006

Feliz Ano de 2007



Em 1999, havia uma movimentacao, incrivel, c/ certas pessoas a acreditarem que o mundo terminava na passagem de ano para 2000. Como esta visto o mundo nao acabou, subitamente nesse dia. Mas a pouco e pouco, vemos tudo o que conhecemos ruir. Agora, passaram-se 6 anos desde essa data, e varias coisas ja aconteceram, desde a guerra no Afeganistao, a guerra no Iraque, a catastrofe do furacao Katrina em
New Orleans, as mudancas climatericas, a morte de um maravilhoso Papa e a subida ao poder de outro, entre imensas outras coisas. Agora o ano de 2006 ja esta a acabar e c/ ele todos os sonhos nao concretizados. Um novo carro, uma nova casa, uma nova vida, e sobretudo, uma nova paz que o mundo bem necessita. Mas como o ditado ja diz, Onde se fecha uma janela, abre-se uma porta. Esperemos que assim seja, que a populacao mundial, tenha consciencia do que esta a fazer, e do que esta a deixar a geracoes futuras. Nesta azafama do dia a dia, nesta correria do nao sei se tenho tempo hoje, esquecemos o mais importante, tratar-mos de nos e do nosso espaco. Por tudo isto, o meu maior desejo para 2007 e que se ganhe consciencia e se olhe para o lado, e tente impedir que tanta barbaridade aconteca. Que comecemos a preciar todas as maravilhas que o mundo tem para nos oferecer, como um nascer do sol, numa manha de primavera, o por do sol, numa noite de verao, um ceu estrelado e a magia de uma lua cheia.
Feliz Ano Novo de 2007, e que todos os vossos sonhos se concretizem.

Wednesday, December 27, 2006

2006 em retrospectiva
Chegamos a ultima semana do ano, e c/ a sua chegada la vem as listas de melhor e pior do ano.
Entao aqui vao algumas das minhas escolhas:

Pior Vestida:
Mischa Barton


Palavras para que? A menina bonita de OC, na primeira foto, traz, nao sei bem se uma fralda ou se copiou a ideia dos filmes de Tarzan. Pelo amor de Deus, contracta um estilista Mischa!!!!!

Relacionamento do Ano:
Tom Cruise & Kate Holmes (no more Katie Holmes):


Este casal, amante da fama, nao para de nos surpreender, desde constantes mostras de afeicao, a um bebe misterio chamado Suri, a um casamento no valor de $2,000,000 de dolares. Claro sem faltar o acordo nuptial. Tudo claro debaixo do zelo de religiao eleita por Tom Cruise: Scientology.
Ao feliz casal e bebe, as maiores felicidades. Continuem a surpreender-nos.
Separacao do ano:

Reese Witherspoon & Ryan Phillippe:


Isto sim foi uma surpresa!!!! Um casal que durante o seu tempo de matrimonio, pouco foi criticado, ou mesmo falado na impressa, tirando eventuais premieres, ou entregas de premios, separaram-se sem razao aparente. Mas ja la diz o velho ditado: Onde ha lume ha fogo! E se se separaram, por alguma razao foi claro. Deste casamento surgiu duas belas criancas: Ava e Deacon. Bom, seja qual for o motivo, a verdade e que Reese Witherspoon & Ryan Phillippe, nao existe mais, agora e Reese Witherspoon, por um lado e Ryan Phillippe por outro.

Nascimento do Ano:

Brad Pitt & Angelina Jolie - Shiloh Nouvel:


Com o seu nascimento em May Shiloh, depoletou um frenzim de reporters, papparazis e curiosos. Todos queriam ver a foto do que muitos consideram ser o bebe mais bonito do mundo. Tambem c/ pais assim!!! Shiloh, veio juntar-se ao irmao mais velho Maddox, a irma mais velha Zahara, e solidificar ainda mais esta familia multi racial.

In Memoriam


STEVE IRWIN


Feb. 22, 1962 - Sept. 4, 2006


E verdade que muita gente importante faleceu, e que de certeza nem todos concordaram comigo, mas para mim esta foi uma das maiores perdas que o mundo teve este ano. Steve Irwin, activista, profundo defensor da natureza, foi atacado ppor uma raia, aquando filmava, um episodio da sua aclamada serie "The Crocodile Hunter", que ironicamente se chamaria "The ocean's deadliest", Irwin, estava a narrar os perigoso de nadar perto de uma raia, quando esta sem o minimo aviso, levanta o seu rabo e perfura o peito do destemido activista. Claro foi um choque para todos que um homem tao conhecedor, do ambiente selvagem como ele, tivesse sido morto por um dos animais que ele tanto defendia, mas provavelmente iria ser inevitavel. A toda a sua familia, e amigos, os meus sentidos pesames. A ti, Steve que descanses em paz e que de onde estejas continues a defender os inocentes animais que tanto defendias, quando estavas entre nos.


C/ isto me despeco ate ao seguinte ano.

Que o novo ano de 2007 vos traga tudo do melhor

Wednesday, December 20, 2006

E Natal!!!!!!!!!!


E Natal!!! Estamos novamente naquela epoca em que nao sabemos se havemos de chorar pelas despesas, pelas dores de cabeca de nao saber o que comprar para quem. Ou se havemos de sorrir pela alegria que tras ao vermos as criancas a desembrulharem os presentes e vermos os seus olhinhos brilharem de alegria e sorrisinhos de orelha a orelha. Seja como for, e um tempo de azafama, de correria, de stress. Especialmente para aqueles que tem a casa cheia de gente, ou para quem tem de viajar quilometros e quilometros para irem visitar a familia. Mas e tambem uma optima altura para apreciar-mos tudo de bom que temos na vida, que geralmente nem ligamos no dia a dia.
Especialmente quando se tem uma crianca, o Natal ganha uma nova vida, uma nova luz, e ouvir aquela vozinha a perguntar pelo Pai Natal, a perguntar como e que ele entra na nossa casa se nao tem chamine,(e tentem explicar isto a uma crianca de 5 anos), e ouvir dizer, mama tens de dizer ao Pai Natal que quero isto ou aquilo. E depois a maior alegria e ver a cara mais querida para nos no mundo, sorrir quando abre os presentes, ver a alegria quando ve o presente desejado, ou quando fingimos que os sinos das renas tocam e que e o pai natal a trazer os presentes.
Por isso a todos um Feliz Natal c/ tudo do melhor.

Thursday, December 14, 2006

Reese's New Choices



Ok, todos sabemos que um divorcio, da-nos volta a cabeca e pode ser muito traumatizante. Mas que se passa c/ Reese Witherspoon, onde e que a nossa actriz preferida das comedias esta? De volta aos dramas, depois de "Walk the Line" ao lado de Joaquin Phoenix, e alguns outros anteriores, Reese volta a tentar no, ainda em producao, "Rendition", e pelos vistos nao se vai ficar por ai, decidiu tambem protagonizar no "remake" do filme "Bunny Lake is missing".

Que acham? Sera que vamos adorar Reese neste novo tipo de filme ou sera que vai ser o fim da sua promissora carreira?

Realmente, nao sei, e verdade que gostei da interpretacao dela em Walk the Line, mas todos sabemos que onde ela mais se sobressai e em comedias, sejam elas romanticas ou nao.

Vamos entao dar o beneficio da duvida a uma grande actriz e tentar apreciar senao gostar dos novos estilos escolhidos por ela.

Da minha parte, desejo-lhe toda a sorte do mundo e forca.

Monday, December 11, 2006

Feliz Natal


E Natal, outra vez, epoca de compras, e despesas, principalmente despesas. E tambem altura de alegria e de convivio entre a familia. Por isso, vamos por as diferencas de lado e tentarmos dar-nos bem c/ todos. Eu sei que nao e facil, especialmente c/ todos aquele que nos irritam ate ao limiar da paciencia. Mas c/ tanta guerra no mundo, pelas mais estupidas razoes, nao custa nada tentarmos dar-nos bem c/ aqueles que nos rodeam.