Friday, December 28, 2007

Ano Novo, Vida nova (ou quase)


Geralmente todos nos no fim de um ano e no começo do outro fazemos resoluções. Então como não podia deixar de ser, ontem estive a pensar nas resoluções que deveria tomar. Ora bem, cheguei à brilhante conclusão que de nada me vale a pena fazer resoluções. Penso que vou fazer dieta, dura-me 2 semanas, penso que vou deixar de comer "junk food", dura-me ainda menos, penso que vou dar uma volta de 360 graus na minha vida, chego ao fim do ano, olho para tras e vejo que tudo fica igual. Por isso este ano tomei a resolução e nao fazer nenhuma. Vou deixar o ano correr normalmente, pode ser que assim todas as minhas outras resoluções durem mais tempo ou vao àvante.
Sendo assim, desejo a todos vocês, um óptimo ano novo de 2008, e que todos os vossos sonhos se concretizem.

Sunday, December 23, 2007



Que todos tenham um Feliz Natal c/ o sapatinho cheio de prendinhas!!!!!! :))).

E que o Ano Novo venha cheio de felicidade para todos!!!

Friday, December 21, 2007



Sou como uma gota de água, que cai do infinito céu. Para que vou eu servir? Porque me arrancaram do meu lar, do meu bem estar? Caio na incerteza, sem saber o meu destino. Irei eu fazer parte de um rio, um mar, um lago, uma pequena poça de água, ou uma solitaria gota de agua que corre pelo beiral. Na minha queda penso no que seria fazer parte do imenso oceano onde tantas criaturas vivem, ou cair num rio e alimentar todas as plantas que ao redor crescem. Quero cair na cara de alguém e refrescá-la do calor sufocante de Verão. Quero dar a terra aquele cheiro delicioso de terra molhada depois de chuva de Verão. Quero ser fonte de vida.

Thursday, December 20, 2007

Luar e Mar



Estava uma noite estrelada quando eu passeava pelas ruas da cidade deserta, lembrava-me de ti e dos tempos em que eramos um só. Lembro-me de como eramos felizes, ou assim eu o pensava. Tenho saudades de estar assim de novo, estar nos teus braços e sentir-me segura. Sentir que tudo posso e nada me detem. Mas agora caminho sozinha, envolvida pelas sombras e a brisa nocturna. A suave brisa acaricia-me a cara onde outrora a tua mao passava, arrepio-me ao contacto frio e a sensação de vazio que me invade. Caminho em direcção ao mar calmo, e olho para a lua e como o luar beija as águas limpidas. Quero também sentir aquele beijo mágico, quero participar daquele romance milenar. Entro nas águas geladas do mar, para sentir nos meus labios o seu sabor salgado, misturado c/ a doçura do luar, deixo-me hipnotizar por este mar de sensações que me envolve. Danço ao sabor das ondas e à melodia do luar. Corro à beira mar, no rebentar das ondas, livre como elas, deixo-me cair sobre a areia, e sonho, sonho com o dia de amanhã.

Wednesday, December 19, 2007

Eu, e eu mesma

Vou voltar a ser eu!

Ouvi dizer uma vez que nao ha melhor conselheira que a solidao. Sera verdade? Talvez va ver se e verdade agoara, ou nao.estou sozinha e sinto-me bem assim. Vou aprender a viver de novo assim. Ha quanto tempo, nao estou sozinha, meu Deus, ha quanto. Quero encontrar-me de novo, quero ser eu novamente. Aprender de novo os meus gostos, sem a influencia de ninguem. Quero saber de novo, o que penso sem pensar em mais ninguem.Quero recordar a Tania de outrora, que sentia-se alegre por simplesmente acordar, quero sorrir ao ver uma estrela, ao ver o por do sol. Quero ter vontade de correr pelo parque, de rir, e brincar c/ a minha filha. Gozar a alegria do Natal, sentir alegria ao ve-la desembrulhar as prendas. Vou voltar a viver por mim. Vou voltar a ser a Tania de antigamente. Como tenho saudades de tudo isso, como tenho saudades de ser eu mesma.

Tuesday, December 18, 2007

Anjinho vs. Diabinho



Dizem haver em todos nos um diabinho e um anjinho. Sera que e verdade? Creio que sim, pois no outro dia apanhei os meus a terem uma conversa muito interessante.
O meu anjinho dizia para o meu diabinho que eu andava a ser muito ruinzinha ultimamente e que ele nao podia ganhar sempre, e o meu diabinho dizia ao meu anjinho que ele ja tinha reinado demais, que agora tinha chegado a vez dele fazer algo. Que devido ao facto de o meu anjo ter se sobreposto ao diabinho, todos faziam de mim o que queria e que me utilizavam para seu belprazer sem ter em consideracao os meus sentimentos ou as minhas vontades. Que agora ja era altura de mostrar as tais pessoas que aqui tambem existe um ser c/ vontades e desejos. Pelos vistos o meu diabinho ganhou esta discussao, porque desde que os apanhei a conversar, ja mostrei a algumas destas pessoas que a minha vontade e a minha necessidade de bem estar e superior ao que possam querer de mim. Que a partir de agora a minha vida comecara a ser minha e nao a que os outros querem que seja.
Por agora e deixar o diabinho em mim reinar, e que na devida altura o meu anjinho apareca.

Monday, December 17, 2007



E mais uma vez a minha amiga Rosa decidiu nomear-me para um premio. Desta vez, diz "que ate nao e mau blog...", ja agora muito obrigado pelo elogio. Nao e mau, mas podia ser melhor, tenho de comecar a mexer mais os dedinhos e ver se escrevo mais textos para o meu pobre blog que tem andado um pouco desleixado. Mea Culpa, eu sei, mas o pouco tempo e os problemas do dia a dia nao ajudam nada.
Entao aqui vao os meus nomeados, que provavelmente me vao "matar" pois sao quase os mesmos da ultima nomeacao:
1-My Hopes & Dreams
2-A Lost Soul
3-T.i.m.e.l.e.s.s W.r.i.t.i.n.g.s
4-Je Ne Sais - Quoi
5-Quintal do Tuga

Friday, December 14, 2007

Coisas Que Nao Lembram nem ao diabo

Sei que ja ha algum tempo que nao ponho aqui nada, so que isto da epoca natalicia e um pouco complicado, e so prendas e prendinhas e tempo nao o ha.
Como o Quintal do Tuga me nomeio para um desafio um pouco diferente realmente, decidi coloca-lo hoje aqui. Entao ora aqui vai:




Coisas que nao lembram nem ao diabo

1-Acabarem-se as hipocrisias;

2-Receber uma heranca de um tio perdido ha muitos anos;

3-Haver politicos decentes e honestos;

4-Termos o Alberto Joao Jardim como Presidente da Republica;

5-O Sporting ganhar 3 campeonatos seguidos; (que me desculpem os sportinguistas)



E agora, na tradicao da coisa, aqui vao os meus nomeados:



1-My Hopes & Dreams

2-A Lost Soul

3-T.i.m.e.l.e.s.s W.r.i.t.i.n.g.s

4-Je Ne Sais - Quoi

5-Criancices

Tuesday, December 4, 2007

Recados e Imagens - Fadas - Orkut


Percorri florestas, montanhas e vales, em busca de algo que não encontro. Que procuro, nem eu mesma sei. Algo que me preencha este vazio, algo que represente para mim a ilusão de felicidade. Busco o inatingível, algo que nunca encontrarei, ou apenas algo que me dará felicidade momentânea e nada mais. Percorro c/ os meus olhos a floresta deserta, vejo-me só no meio da escuridão criada pelas sombras das árvores. Ouço de repente uma minúscula voz que me diz: “Aqui não encontrarás o que tanto anseias! Tens de procurar sim, mas nao nas florestas, montanhas e vales, mas apenas dentro de ti e do teu ser!”
Quem era esta voz? Quem me fez abrir os olhos para a realidade da vida? Não sei, talvez um anjo, uma fada, talvez a minha consciência.