Tuesday, January 30, 2007

Night and Sleep
Evelyn De Morgan


"Do you not sometimes question yourself
whether death is
a sleep of profound forgetfulness?
And in this sleep,
do we dream of coming back to life?
Or are we born to then die,
and then be born again,
in a cyclic sequence,
like sunsets and sunrises?
If this uncertaintybecomes a certainty;
if in the depth of the Universe,
where the truths lie,
the answers came to us;
Would it not be logical
to question its reason?"


Ariel Manuscripts


Prezioso

Sunday, January 28, 2007



Um sonho, uma ilusao

Sonhei acordada,
que estava num tempo,
numa epoca distante
que era amada
que era desejada

Sentada num baloiço
Olhava o lago
Vi o meu reflexo
De mulher apaixonada
Mulher iludida

Longos cabelos
Flutuantes ao vento
Vestido branco alvo
Cobria o meu corpo
Rosa vermelha no meu colo

Teras sido tu?
Quem me deu esta bonita rosa
Penso que sim
O amor com que a olho
Diz-me ser presente teu

Despertei para a realidade
Terei sonhado ou terei relembrado?
Não sei,
Talvez seja lembrança
De uma vida passada e distante

Talvez seja sonho
De uma vida alvejada
Seja qual for e contigo
Meu amor que quero
Sonhar ou relembrar
E contigo que quero amar


(By a Dreamer)

Saturday, January 27, 2007



Cirurgias


Andava a vaguear pela net e encontrei esta foto. Pensei ser bastante apropriada para falar de cirurgia plástica. Não, não sou contra, pois ainda não faz muito tempo que pensei fazer uma também, qual não vem ao caso. Mas sinceramente, hoje em dia vemos cada vez mais nestas jovens actrizes, modelos, cantoras a necessidade de serem perfeitas. E se isso significar fazerem inúmeras cirurgias, que assim seja. Vejamos o caso de Tara Reid, actriz de American Pie, sujeitou-se a um aumento de seios que a deixou marcada, c/ horríveis cicatrizes e sem sensibilidade nenhuma nos mamilos, será que valeu a pena? Segundo ela, não. Alem dela, temos muitas mais actrizes que se submetem, para logo a seguir se arrependerem. A minha sincera opinião e que antes de se sujeitarem seja a que for, pensem bem, vejam se isso e mesmo o que desejam e se o cirurgião que estão a pensar usar e credenciado e esta legal para fazer o serviço. Esses ditos cirurgiões que prometem óptimos resultados a baixos preços, podem não passar de puros charlatães. Quantos não são os casos que ouvimos, que esta ou aquela pessoa faleceu no procedimento de uma cirurgia plástica, feita por meros curiosos, sem qualificações nenhumas. Por maior que seja a nossa vontade de estarmos perfeitas, nada vale o maior preço que alguma vez podemos pagar: a nossa vida.
Por isso informem-se, investiguem e se poderem, não consultem um só cirurgião.

Friday, January 26, 2007

Revolta



Revolta!!!!!


Estou revoltada, fui ao meu blog da hopes&dreams, e atraves dela cheguei a outro blog, o Altermundo. Ai, vi um post colocado por este(a) ontem, sobre um video que aqui vos deixo o link, massacre de golfinhos no Japao. Desde ja aviso, que este video, tem cenas muito grafica e chocantes. Sinceramente, como podemos deixar que isto aconteca?

Claro nesse post, ele poe uma interessante questao, porque sera que so nos mete impressao vermos este tipo de animais que designamos como fofinhos, queridos e amorosos a serem massacrados e quando sao outros animais, como porcos, galinhas ou vacas achamos normal? Sinceramente nao sei, talvez porque quando crescemos somos incutidos com aquela ideia pre-concebida que este tipo de animais sao para consumo e de extrema necessidade para a nossa sobrevivencia. Seja qual for a razao, nao se admite que coisas como estas se estejam a passar no mundo e que ninguem (por ninguem entendam-se as ditas organizacoes defensoras dos animais), faca nada para prevenir ou parar atrocidades destas.

Talvez digam que falo assim por serem golfinhos, um animal que muitas vezes e defendido devido ao facto de ser inteligente e mamifero, mas creio que ver estas cenas explica porque falo assim. Ver aqueles homens ali, como lobos esfomeados, de volta deles a espera que morram, deixou-me revoltada. Espero que a divulgacao deste video e desta atrocidade, ajude a que as pessoas se apercebam do que se esta a passar no mundo, nao so a este nivel, como em geral.

Para mais informacoes sobre o que realmente se passa, visitem:

Thursday, January 25, 2007




Descobrimentos




Pensei, chorei, ri-me, alegrei-me, entristeci-me.


Pensei quem eu seria;


Ri-me ao lembrar-me quem fui;


Chorei ao ver em quem me tornei;


Entristeci-me por ver como me deixei manipular;


Alegrei-me ao ver que superei.


Nao sou perfeita, longe de mim de o ser, mas sei que tenho força de vontade de levar a minha vida em frente, contra ventos e mares.


Fui usada e humilhada,mas fui tambem amada. Essa humilhacao, fez-me crescer, fez de mim a mulher forte que hoje sou. Mas ao mesmo tempo, fez-me ser insegura comigo mesma, fez-me sentir inferior. Apesar de tudo isto, nao culpo nem tenho ressentimentos por quem me fez passar por tudo isto, pois ajudou-me a tornar no que sou hoje.


Esse amor, ajudou-me a ver a luz ao fundo do tunel, ajudou-me a acreditar em mim de novo. Libertou-me das correntes da opressao que vivia, fez-me acreditar que posso e vou ser amada pelo que sou e nao pelo que querem que seja. Com defeitos e qualidades, assim serei. Serei amada e odiada, mas assim e a vida. Ja nao deixarei que isso me afecte, continuarei a ser a mesma de sempre.

Wednesday, January 24, 2007




Destiny ~ Edwin Arnold



Somewhere there waiteth in this world of ours
For one lone soul another lonely soul
Each choosing each through all the weary hours


And meeting strangely at one sudden goal.
Then blend they, like green leaves with golden flowers,
Into one beautiful and perfect whole;
And life's long night is ended, and the way
Lies open onward to eternal day.


Quis o destino que nos conhece-se-mos nesse dia, quis tambem que eu espera-se por ti, quando tudo me dizia, desliga, nao penses mais. Hoje estou feliz por ter ouvido o destino, estou feliz por te ter conhecido. Agradeco assim ao destino ter-te colocado na minha vida e ai te ter mantido.
Beijos muito grandes para ti fofinho.
Adoro-te

Monday, January 22, 2007

Duvidas



Dúvida

Esta coisa que domina o meu peito
Me incomoda, escraviza minha vida,
Me invade, me controla no meu leito:
Não dá trégua nem a data da partida.

Me intriga em diversos pensamentos,
Me castiga, me tortura e me maltrata.
Não deixa eu viver novos momentos
E nem ouvir o som de uma palavra.

A esta coisa eu chamei de "Dúvida".
Sua resposta amargamente foi perdida.
Num abismo de maldades foi deixada,
E agora ela persegue minha vida...

Diego Alberto Eis
Porque sera que quando existe duvida dentro de nos, nada mais para existir. Duvidamos de tudo, de todos e de tudo em que acreditamos

Saturday, January 20, 2007

Decisoes controversas



Decisao controversa

Em Seattle, Washington, EUA, existe uma familia, c/ 3 criancas, ate agora, tudo muito normal. Esta familia nada teria fora de comum, nao fosse por a filha mais velha Ashley, ter um problema de saude, "static encephalopathy", uma doenca cerebral muito grave que incapacita o desenvolvimento cerebral. Nao pode caminhar ou falar, manter a cabeca direita, virar-se, ou sentar-se sozinha. Alem disso e alimentada por um tubo.

Mas ate aqui, tudo bem, e apenas mais uma familia como tantas outras c/ criancas c/ problemas fisicos ou mentais. Onde comeca a controversia e no facto destes pais, estarem a retardar o crescimento natural da filha. Uma menina de 9 anos que ja foi sujeita a uma histerectomia, retiraram-lhe os pequenos nodulos do peito que os fazem desenvolver, que sinceramente nem sei o nome, e que e sujeita a injeccoes de estrogeneo, para que o seu desenvolvimento natural seja retardado.

Ha muita genta que chama este tratamento inhumano, no qual tenho de confessar eu me incorporo, e que e uma violacao aos direitos humanos. Ha depois tambem a seccao que defende que e para o bem da menina, que nao tera de sofrer por tudo o que uma mulher passa na sua vida adulta.

Ha quem diga tambem que os pais o fizeram por pura conveniencia, para nao terem maiores encargos c/ ela. Sinceramente nao sei o que levou aqueles pais a tomarem tal decisao, mas la diz o ditado, cada um sabe das suas.

Esperemos entao que esta decisao tenha sido mesmo tomada a pensar no bem da Ashley e nao da propria conveniencia dos pais.

Wednesday, January 17, 2007

Continuacao!!!!!





E as Viagens continuam!!!!!!!


Vou continuar as minhas viagens, depois desta pequena interrupcao!
Confesso que o meu proximo destino nao sei tanto como os outros dois, mas vou tentar fazer o meu melhor a descrever um pais pelo qual me sinto fascinada desde sempre.
Nao sei se e pela imensa cultura, se pela imensa beleza natural, mas desde cedo que o Egipto me apaixonou.
Aquelas belas e imensas piramides, a esfinge, as belas e coloridas estatuas. Por vezes imagino como seria viver naquela epoca, decoradas c/ maravilhosas tintas e usar aquelas roupas que parecem tao elaboradas e coloridas.
Nao posso desenvolver este tema tanto como gostaria, porque como ja anteriormente disse o meu conhecimento sobre o Egipto resume-se basicamente ao que ouvimos nas aulas de Historia na escola, e passado tanto tempo claro ja nem me lembro de metade, e do fascinio profundo que tenho pela cultura deste lindo pais.
Uma complexa e linda cultura que ate hoje deixa marcas na nossa actualidade. Todos os dias usamos o calendario solar, o qual nos foi legado pelos egipcios, a primeira civilizacao a utiliza-lo.
Alguns estilos arquitectonicos, e diversas outras coisas.
Por toda esta fascinacao, o egipto e um dos meus destinos de sonho.

Tuesday, January 16, 2007

Parabens Nina


Para ti!!!!!!!!


Este post vai ser diferente dos outros e do que originalmente estava destinado a ser. Vou antes fazer uma dedicatoria a uma pessoa muito querida para mim.

Razoes porque para mim es importante:



  • Es carinhosa (embora nao o queiras parecer);


  • Es paciente (pelos menos para aturares as minhas paranoias);


  • Es o meu ponto de abrigo (e para ti que eu corro quando me sinto so e desamparada);


  • Es alegre (ate nos meus piores dias me consegues fazer sorrir);


  • Es extrovertida (nao ha uma pessoa que o possa negar);


  • Es teimosa (embora digas que nao, e claro nao tanto como eu);


  • Nao tens papas na lingua (quem te disser ouve, goste ou nao);


  • Mostras-me quando estou errada sem me criticares;


  • Es Benfiquista ferranha (a mais importante razao, na minha opiniao);


  • E acima de tudo tens sido incansavel comigo, aturas-me, respeitas-me e apoias-me mesmo quando nao tenho razao.

Estas sao as razoes pq te adoro, priminha, por isso neste dia quis te fazer esta dedicatoria. Mais um aninho e que contes muitos mais cheios de felicidade e de tudo que desejares. Pois mais que ninguem tu o mereces.


Parabens Nina

Sunday, January 14, 2007









E as viagens continuam!!!!!!!




Já que coloquei Veneza aqui, decidi colocar outros destinos onde eu adorava um dia poder ir. Assim sendo, vou continuar as minhas viagens imaginarias com a Grécia. Pais legendário pela imensa cultural deixada para o mundo moderno. Ainda hoje nas escolas lemos e estudamos obras de arte criadas por artistas gregos, que viveram numa época onde acreditar que magia existia, que o mundo era plano, que nao tínhamos somente um ser superior, mas diversos, cada qual com a sua especialidade.
Creio que viajar para um pais tão pleno de cultura ancestral como a Grécia, deve ser como fazer uma pequena viagem no tempo. Pisar o chão da Acrópole, o mesmo chão onde reis, governantes e filósofos passeram, pensaram dançaram, enfim viveram o seu dia a dia, deve ser incrível.


Temos depois a tao variada gastronomica. A vida social dos gregos inclui horas ao redor de uma mesa, comendo, bebendo e conversando, tanto no almoço, como no jantar.


Nunca tomam uma bebida alcoólica, sem comer algum dos petiscos fabulosos que tem. que variam desde patês para comer com pão, de variados sabores como: beringela, coalhada com pepino e alho ou de ovas de peixe, tomates, abobrinhas, pimentões ou beringelas recheados com carne e molho; bolinhos de polvo ou de carne; queijo grelhado à milanesa; frutos do mar e pequenos peixes fritos; charutinhos de folhas de uva quentes ou frios, servidos ou não, com um saboroso molho de ovos com limão e, claro, a salada grega chamada de xoriátika feita c/ tomates, pepinos, finas fatias de cebola, azeitonas, pimentão verde e uma fatia de um forte queijo de cabra, o feta, temperada com orégano.


Depois de tudo isto temos tambem fabulosas sobremesas. Que incluem saborosos doces, como as loukoumádes (bolinhos tipo sonhos, fritos, com mel e canela), bougátsa (doce de creme ou queijo com canela e açúcar), halvá, rizogalo (arroz doce), galaktobúriko (torta de leite), baklavás (mil folhas com amêndoas) e kadaífi (também de amêndoas e canela). Depois temos tambem as frutas frescas que claro sao consomidas de acordo c/ a estacao em que estamos.

Saturday, January 13, 2007

Veneza, A cidade dos meus sonhos












Veneza, A cidade dos meus sonhos



Estava aqui a procura de material, para colocar no post de hoje, quando dei comigo a olhar para uma foto da Ponte Di Rialto em Veneza, a minha cidade de sonho. Então pensei porque não? Vou por um post sobre ela hoje.
Uma linda cidade, onde todas as ruas em vez de estradas e passeios são canais, onde vemos maravilhosas gôndolas a passarem e não carros. Lojas lindíssimas onde vendem daquelas maravilhosas mascaras para o Carnaval. A magnifica Basílica de San Marcos, a Ponte di Rialto, a ponte dos suspiros, e todas as outras maravilhosas pontes desta cidade. Quem já lá viveu, ou viajou ate lá, diz que as pessoas são do mais simpático e acolhedores que pode existir. Uma cidade onde todo o romantismo sai a flor da pele, uma cidade onde o amor, não e só uma palavra mas um modo de vida, onde o grande e famoso Casanova preambulou, conquistou e seduziu tantas mulheres e onde muitas tentaram seduzi-lo.
Uma cidade onde vemos casais a passearem em gôndolas, abraçados, apaixonados.
Enfim, uma cidade que parece estar coberta c/ um invisível manto de romantismo, onde tudo parece possível. Sei que quem lá mora, pode não concordar comigo e julgar que estou a ver a cidade através de óculos cor-de-rosa, mas esta e a minha maneira de ver a cidade, que para mim, e a melhor cidade do mundo e talvez a mais romântica. (Paris que me perdoe).

Wednesday, January 10, 2007

O Glorioso




Glorioso

Mais uma vez o Benfica fez os seus adeptos orgulharem-se de o terem como clube de eleição. Num jogo realizado hoje no Dubai, o Benfica sagrou-se campeão do Torneio do Dubai. Num jogo, contra o Lazio em que a defesa se sobrepôs ao ataque, os nossos jogadores deram mostras da garra que possuem. Fernando Santos optou também por expor todos os jogadores de qualidade que a nossa equipa possui. Depois de vários ataques falhados, fomos a penalidades, onde Moreira nos orgulhou e defendeu três. E onde Pedro Correia, produto da nossa escola de formação, nos viria a orgulhar c/ o golo da vitória.
Convém também dizer que os 3 e 4 lugares foram para o Bayern de Munique e Marselha, respectivamente.
Aos nossos jogadores, equipa técnica, e a todo o nosso Glorioso, muito obrigado por todos estes anos de orgulho.



SLB Para Sempre

Tuesday, January 9, 2007



"Duvida que as estrelas sejam fogo, duvida que o sol se move,
duvida que a verdade seja mentira, mas nunca duvides que te amo muito"
William Shakespeare



Nos dias que correm, nao e facil acreditar que alguem goste de nos muito menos nos ame. O cinismo, hipocrisia, falsidade, e oportunismo que existem tornam impossivel acreditar que algo de tao belo como o amor possa existir. Hoje em dia e mais facil acreditar que as estrelas sao de fogo, que o sol se move do que acreditar que se e realmente amado. Mas e possivel, embora, nao para todos encontrar o verdadeiro amor. Mas quando se encontra, e e verdadeiro, e gratificante e recompensador. Todas as dores do passado, todas as tristezas, todas as desilusoes parecem nao ter existido. Somente felicidade existe no mundo.

Monday, January 8, 2007

Amizade

Este post, e para dizer obrigado a todos os amigos que me tem ajudado nesta epoca dificil e que me tem encorajado a continuar em frente e nao pensar no mau, somente no bom.
A todos voces, muito obrigado pelo vosso carinho e pelas palavras de amizade e bondade que me tem dado. E especialmente por aturarem as minhas paranoias (que nao sao poucas, lol).



Amizade, Carlos Queirós

De mais ninguém, senão de ti, preciso:
Do teu sereno olhar, do teu sorriso,
Da tua mão pousada no meu ombro.
Ouvir-te murmurar: "Espera e confia!"
E sentir converter-se em harmonia,
O que era, dantes, confusão e assombro.



Muito obrigado a todos voces, amigos de verdade, nao podia ter escolhido melhores.
Beijos, amo-os a todos.

Saturday, January 6, 2007


Solidao

Talvez seja depressao, ou apenas solidao! Mas a verdade e so uma depois de uma separacao, todos nos sentimos sozinhos, desamparados, como se nada mais tivesse sentido. E como me sinto agora. Desamparada, sozinha e vazia, sei que tudo vai mudar para melhor, mas agora so pensamentos negativos me vem a mente. Por isso deixo aqui a quem estiver na mesma situacao que eu, se sinta sozinho e vazio este maravilhoso poema de Florbela Espanca, espantosa poetisa portuguesa.
Fumo
Longe de ti são ermos os caminhos,
Longe de ti não há luar nem rosas,
Longe de ti há noites silenciosas,
Há dias sem calor, beirais sem ninhos!
Meus olhos são dois velhos pobrezinhos
Perdidos pelas noites invernosas...
Abertos, sonham mãos cariciosas,
Tuas mãos doces, plenas de carinhos!
Os dias são Outonos: choram... choram...
Há crisântemos roxos que descoram...
Há murmúrios dolentes de segredos...
Invoco o nosso sonho! Estendo os braços!
E ele é, ó meu Amor, pelos espaços,
Fumo leve que foge entre os meus dedos!...
Florbela Espanca

Thursday, January 4, 2007

Fim de uma etapa





Fim de uma etapa

Comecamos por ser, um para o outro o refugio de uma vida cheia de duras realidades, de contratempos, e adversidades. Tivemos o que para mim foi uma das mais bonitas relacoes que pode existir quando um vive para o outro e para se ajudarem mutuamente, nao digo que fosse perfeita, porque nao ha relacoes perfeitas mas para mim, foi um dos melhores acontecimentos da minha vida. Fizeste me amadurecer tanto emocionalmente como psicologicamente. A ti agradeco o facto de me teres aberto os olhos para a minha vida e para o que estava a passar comigo e com o que me rodeava. Mas nao sei como, deixamos de ser um para o outro o que tanto queriamos ser: amigos, amantes, companheiros, cumplices, namorados, enfim tudo o que dois seres que se amam querem ser um para o outro. Sei agora que este nosso bonito relacionamento chegou ao fim, chegou ao ponto que ja nao ajuda nem a mim nem a ti, e desgastante, e stressante. Nao vou dizer que nao doi, claro que doi e muito, como pode nao doer quando finalmente se diz adeus a um ser que se ama c/ todo o coracao, mas creio que chegou o momento de tanto tu como eu sermos felizes novamente como o fomos no inicio. Infelizmente essa felicidade ja nao inclui um nos nas suas linhas, mas sim um tu e um eu separados. Talvez um dia mais tarde nos voltemos a encontar, talvez nos reuniremos, talvez voltemos a ser o que eramos antes, mas por agora, sera so tu e eu separadamente.
Mas a ti, carinho, quero dizer obrigado, por me teres transformado na mulher que hoje sou e muito especialmente por me teres devolvido a alegria de viver.
Sei que nunca vais ler estas minhas palavras, e tambem sei que provavelmentete devia de te dizer tudo isto frente a frente, mas ... falta aquela coragem. E apenas um desabafo de uma sonhadora incondicional. E quero que saibas que teras sempre aqui no meu coracao um espaco reservado para ti.